domingo, 19 de setembro de 2010

Esclarecendo meu ponto de vista.

Não parei de comer carne por pura pena do animal. Também, um pouco disso. Nem por causa do meio ambiente em si, afinal se todos consumissem a mesma quantidade que eu consumia, 90% da cadeia produtiva ia falir.

Quando parei de comer na primeira vez, eu tinha 16 anos. Vi na internet um site de Wicca, que tinha um ritual de purificação do corpo para que pudéssemos nos iniciar na ceita. Fiquei vegana sem nem aquela manteiguinha no pão) por 2 semanas.

Não, não me tornei wicca. A última semana era em jejum, parei nas primeiras 12h. Mas continuei vegetariana por mais 4 anos, quando senti enorme nojo no gosto da carne. Bastaram duas semanas convictas de que eu poderia não consumir nada de origem animal para tomar gosto por outros alimentos.

Lógico que voltei a comer chocolate, bolos feitos com ovo... ovo. Ovolactovegetariana. Com o tempo senti uma enorme vontade de comer peixe, camarão. No final de outros 4 anos, eu já estava comendo carne de porco. E só aí eu descobri o que era bacon e fazia tudo com isso: pizza, molhos, arroz.

Mas definitivamente isso não faz bem pro meu organismo. Parei com carnes de novo tem alguns meses. Senti uma queda forte de ânimo, estou me recuperando disso. De vez em nunca ainda rola um camarão ou bolinho de bacalhau, são duas coisas que acho demasiado saborosas para parar. Mas o resto, juro que se eu comer um pedaço de carne hoje fico com má digestão o dia inteiro.

Quando o animal morre ele tem medo. Libera diversas toxinas pro corpo, além de todos os antibióticos e hormônios que ingere durante toda sua vida num cubículo. Ingerimos tudo isso. Não pode fazer bem. Antes eu sentia dores horríveis de estômago, nem conseguia comer direito. Agora isso tudo passou!

Sim, preciso cuidar da anemia, tenho tendência a isso, e por esse motivo tenho sentido umas vestigens de vez em quando. Mas só de não ter mais dores de estômago. Sensacional. Diminui o consumo de ovos. E leite desde criança não consumo tanto.

Preciso é fazer um curso de culinária, aprender a fazer coisas igual no Refeitório Orgânico, adoro esse lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário