domingo, 5 de setembro de 2010

Um brinde!

brinde
s. m.
1. Acto!Ato de beber à saúde de alguém.
2. Presente, mimo.


Tem um trecho do filme "Up In The Air" (em português eu acho que é Amor Sem Escalas), com Clooney, em que um dos personagens diz que adora determinado hotel por causa de uns biscoitinhos de brinde, e a falsa cortesia.

Eu adoro brinde! E quem não gosta? Geralmente são coisas toscas que você mesmo poderia comprar com no máximo R$2,00, mas e daí? Estão te dando!

Tem uns bons anos que eu não compro caneta nem cadernos. Adoro quando vou a congressos, palestras, fóruns, eventos acadêmicos em geral, cujas inscrições são gratuitas para estudantes (ah, a grande vantagem de se estar na graduação) e de cara recebo um kit! Vem com folders, bloco para anotações e caneta, numa bolsinha ou pasta super úteis.

Mas adoro quando vem com boné, ou camisa, porta-copos, adesivo, ímã de geladeira, mouse pad, ou qualquer outra tranqueira que provavelmente não vou usar. Me sinto movida a comprar o ceral matinal que vem com brinde na caixa (nesse último Choco Krispis veio uma miniatura do Shrek Para Sempre). Isso talvez explique o sucesso do Kinder Ovo.

Brinde é melhor que desconto. É melhor que promoção. É melhor do que concorrer a algum prêmio. Nunca ganhei esses prêmios. Mas quando te oferecem um brinde, você sempre ganha ele. Brindemos aos brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário