terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Flycell, Claro, gastrite...

Pois bem. Depois de algum sem créditos, resolvi dar uma moral para mim mesma.

Fui testar essa recarga on-line da Claro, super prática por sinal. Preenchi tudo, logo recebi uma mensagem avisando que meus créditos tinham sido debitados.

Ok.

Mais um pouquinho depois recebi um informativo sobre música, sob o número 72168. Achei estranho, não havia pedido por nada disso. Ok, deixei passar. E fui deixando passar, afinal os dias são corridos, muitas coisas acontecem e as pequenas coisas se tornam ainda menores.

Apenas quando resolvi ligar do meu celular na sexta passada, e me deparei com a mensagem de que meus créditos estavam acabando, sendo que deveriam durar pelo menos 20 dias e não só 3, que resolvi checar a procedência dessas mensagens, desconfiando de sua cobrança.

Dito e feito, jogando o número no Google encontramos muitos resultados sobre reclamações dos serviços da Flycell, que era necessário enviar uma mensagem para o mesmo com o dizer "sair" e dessa forma você se descadastra.

A pergunta: como raios eu me cadastrei nisso? Preenchi formulário nenhum!

Liguei para a Claro, inultimente, pois no 1052 ninguém atende (mais de 5min na espera e desisti). Domingo fui até loja do Plaza Shopping, onde o atendente me disse que esse é um "serviço agregador" e que eu deveria ter assinado. Eu perguntei como eu poderia ter assinado, se em momento algum chegou mensagem ou ligação informando a assinatura? Recebi um protocolo (201017314805) e iria receber uma ligação sobre isso em breve.

Ontem me ligaram. Disseram que era impossível restituir meus créditos, porque eu deveria ter assinado o tal serviço por conta própria. Ainda sugeriram que alguém o fez através do meu celular! mais uma vez eu disse que não aderi a serviço algum!

Hoje tornaram a me ligar da Claro. Mais uma vez insistindo que eu assinei o serviço e que nada poderia ser feito. Disseram que pelo procedimento, eu recebo uma mensagem no telefone com uma senha para ativar. Coisa que NUNCA aconteceu!

Quando cheguei em casa resolvi procurar pela tal Flycell. Reconheci o site. Certa vez, já algum tempo, preenchi o formulário de CONTATO, requisitando informações sobre como colocar esse serviço de download de conteúdo no meu site.

Esse formulário de contato tem campos obrigatórios para preencher o número do celular com DDD + operadora. Ou seja, eu entro pra fazer uma pergunta, eles me cadastram SEM EU SABER, e o que a Claro faz? Autoriza a transação e me cobra esses créditos indesejados.

Ao invés de reconhecer o erro, me dar de volta os 30 reais, pedir desculpas pelo transtorno e ficamos todos felizes, não, a Claro insiste que o erro foi meu e diz se lamentar pelo ocorrido.

Ah, mas já que estão lamentando eu ajudo, amanhã estou no Procon.

Vejo que muitas pessoas se sentiram injustiçadas por este serviço. Eu recomendo fazer o mesmo, liga pra sua operadora, faz escândalo e cobra seus direitos. Se eles não fazem por bem, então que seja por mal. Esse tipo de coisa só se repete porque acham mais fácil deixar quieto, no esquema "aprendi como é o esquema então não caio mais nessa". Sim, não caia de novo nessa, mas reclame e insista.

Eu hein, "não podemos restituir o valor". Vai vendo.

obs: não existe nenhum registro da empresa Flycell no Brasil. Nenhum CNPJ, nada. Muito bonito, né Claro Brasil, agregando serviço de um Zé Ninguém!

Esqueci de comentar, vou trocar de operadora. Espero que a outra seja mais competente.

2 comentários:

  1. viva a portabilidade! resolver nao resolve, mas é melhor q ficar refém do numero. saí da claro no final do ano passado e estou super feliz. eles eram craques em me cobrar duas vezes a cada SMS, enquanto nao fiz um barraco telefonico eles nao pararam. palhaçada...

    drix

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu exatamente o mesmo comigo duas vezes... Entrei em contato coma Claro e a resposta é sempre a mesma: "a Claro não presta o serviço, apenas realiza a cobrança". Se o tal "agregador" diz que vc contratou, a Claro cobra e não quer nem saber. A solução foi reclamar na Anatel. Depois de alguns dias, a Claro entrou em contato comigo informando o estorno dos valores... Também denunciei ao Ministério Público de Estado do Rio de Janeiro, que deve decidir se instaura um inquérito civil. É um absurdo o que a Claro vem fazendo com seus consumidores. Para a empresa, o tal "agregador" vale mais que o cliente/consumidor. Somos tratados como desonestos, uma vez que a Claro não admite nem mesmo a possibilidade de erro no sistema... Absurdo!!! Quem quiser, tbm pode denunciar no site do Ministério Público Federal.

    ResponderExcluir