domingo, 25 de abril de 2010

Culturação

Aproveitando o Viradão Carioca... quer dizer, nem tanto.

Sexta vi "A Casa dos Budas Ditosos", com Fernanda Torres, maravilhosa! Lá em São Conrado. Quando cheguei na porta do Teatro das Artes no Fashion Mall fiquei pensando se ali haveria um aniversário de 15 anos, 90 anos, ou sei lá uma recepção de noivado, pelo modelito das pessoas... que também entraram na mesma sala que eu.

Engraçado foi ver a cara montada das patricinhas quase imóves depois, com tanta putaria que se falava naquele palco. Algumas falas eu não vou esquecer:

_ (depois de narrar uma sacanagem bem suja de quando ainda era novinha) Foi então que eu percebi que, de alguma forma, eu já nasci sabendo.

_ Norma criava uma cobra, a Selma. E tinha um ritual para alimentar a Selma. Ela acendia uns incensos no quarto, jogava uns ratos vivos, e soltava a cobra. E ficava se masturbando enquanto via a cobra perseguir e devorar os ratos. Muito mais tarada do que eu. Infinitamente mais tarada!

_ Então Carl veio conferir se Norma Lúcia era mesmo tudo aquilo, e Norminha não envergonhou a Bahia!

_ Os americanos quando xingam falam 'god' e 'jesus'.

Fora o relato de incesto com o tio, irmão... sensacional! Chorei de rir.

Depois pizza na Cobal e nada de Viradão.

Então sábado eu tinha minha programação: vjs e música eletrônica em Santa Teresa às 19h. Paula Toller na Cinelândia, às 22h e Casuarina no Leme às 0h. Daí que uma menina que viu minha postagem no Couch Surfing me liga e fomos pra Santa Teresa daqui de Niterói. Lá tava estranho e chato, fomos pro tal churrasco, subindo ainda mais o morro, quase em Laranjeiras.

Todos saíram do churrasco quando acabou a bebida e o único álcool era uma caipirinha que o holandês tava fazendo, nada mais que uma cachaça 51 com nuance de limão. Enquanto a maioria desceu pra Lapa, alguns foram pra favela (?). Ok...

Na Lapa tava tendo D2. Entramos numa boate, que inicialmente tocava Lady Gaga. Depois rock, e quando começou o funk eu subi pro mesanino e fiquei jogando totó com pessoas avulsas. Fim de noite, pizza na Guanabara, pegar o 100 e voltar à província. Para variar, durante o show do D2 teve briga na praça, ainda bem que eu não estava lá no meio.

Hoje, Teatro Carlos Gomes, com a peça Amadeus, narrando do ponto de vista invejoso de um compositor envaidecido a trajetória de Mozart. Divertida. Levei mamãe. Ela adorou. Passamos pela Praça XV até as Barcas, e chegamos 1 minuto antes da padaria fechar. Tudo certo.

E estudar, eu tentei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário