domingo, 27 de junho de 2010

Nokia 5530

Passei o Sony Ericcson w580i pro meu irmão, que levou na Vivo para desbloquear. Ele passou o Samsung dele pra minha mãe e levou na Claro pra desbloquear, e agora ela insiste em desbloquear o aparelho ruim pro chip da Tim.

Muy contente com a nova aquisição, que saiu cara, mas é o celular da moda, saco isso de moda. Peguei um plano de 30 minutos + 70 SMS + 100Mb por R$65,00. Paguei R$299,00 pelo aparelho. Nesse valor, eu queria pagar no máximo R$200,00. Mas deixei pra lá esses R$99... são só umas cervejas a menos. E não me arrependi nem um pouco, o aparelho é fantástico e eu acho que ia me arrepender amargamente se pegasse o 5230.

Veio a versão especial do The Killers, e acho que por isso, além de 20 faixas de boa música, tem o Guitar Hero Rock Tour, no qual eu treino freneticamente desde ontem e já avancei em várias fases. Tem um joguinho de corrida multiplayer sensa, que eu também preciso treinar, porque o volante é o próprio celular, preciso pegar o jeito. Tem Pac-Man! E outros joguinhos.

A câmera é boa, o flash em LED dá o maior adianto, mas o que mais gostei foi do foco. Muito bom ter foco, mesmo que automático. A resolução da imagem em 3Mb não dá uma qualidade tão boa, ainda vou fazer testes de luminosidade e foco direito para saber. Mas ao que parece, satisfaz bem. Vídeo fiz um e me parece muito melhor que o da Sony, pelo menos na telinha do celular ele não fica pixelizado. Renderizando no sistema do Youtube deve ficar tranqüilo de assistir. Preciso agora é fazer uma conta no Qyk para testar o streaming.


O áudio é perfeito! Os fones são ótimos e já considero comprar a tal caixinha. Amei! Já passei umas músicas, pro cartão de 4Gb que acompanha o aparelho, e me motivou a baixar mais músicas.

Instalei o Twittix, pela interface, achei tão bonitinho. É pago, mas num torrent, mesmo sem o serial, ele funciona no modo básico. Não sei se colocando a chave terão outros recursos liberados, tipo fazer upload de foto direto, sem ter que entrar pelo twitpic via web. Só vou poder dizer quando encontrar o serial.

Como ele é 2G, deve demorar séculos para qualquer coisa na net. Aqui com Wi-fi (ok, esse roteador que eu tenho não é lá grandes coisas e a conexão nem é de 1Mb) já tá lento! Fui configurar o mapa de localização, para incluir os pontos de referência, mas desisti.

O que achei interessante é que você configura o aparelho de forma tão personalizada, que não há quem diga que ele não é seu. Mais do que nunca faz parte de você. Para mim, só faltou o 3G, excel e word. Para tudo que precisa escrever, basta virar na horizontal para ter um QWERTY virtual. Essa informação vem no site da Claro como sendo exclusividade do 5230, e me deixou bastante confusa. No site da Nokia as informações quando se pede para comparar modelos são contraditórias. Acho que é pro povo comprar o 5800 que custa o dobro do preço.

Que eu posso dizer é que até agora o 5530 tem sido um sonho de consumo gratificante. E ainda funcionou no transfer com meu Bluetooth, quando o Sony não pareava de jeito nenhum. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário